domingo, 18 de setembro de 2016

Ah, a propaganda ...


O tema de hoje é um pouco polêmico.. Mê diz aí quem já comprou um objeto ou alimento porque viu na televisão aquela bela imagem ?

A televisão e a sua programação ,quando foi inserida, tinha o papel de distrair o trabalhador que chegava super cansado da longa jorgada de trabalho nas fábricas  para que antes de tudo ele não chegasse a pensar o quanto estava sendo explorado.

Já as propagandas inicialmente seria para anunciar um produto, será mesmo só isso ?


Hoje em dia a propaganda tem o papel influenciador. Você é convencido que aquele produto é maravilhoso pra você, como se até mesmo tivesse sido criado para suas necessidades específicas.
As comidas são transmitidas de forma além de dar água na boca, passar que faz parte do seu dia a dia, que é essencial para curtir com amigos ou família

Nas propagadas , produtos super calóricos e prejudiciais a saúde como os refrigerantes ou a amada nutella  são apresentados como até parte parte essencial da família, como pode ter um almoço em família  é não ter uma coca -cola ? Ou até a coca- cola trás a união e o amor.. E as diabetes ? a gordura ? os problemas de coração ? ninguém menciona que ela também trás tudo isso junto ..

Além disso, a propaganda sabe a fragilidade do seu público e uso isso em seu favor. As propagandas voltadas para as crianças por exemplo, são sempre coloridas, com muitas risadas e em lugar divertido ..

Agora na época da eleição, os políticos utilizam dessa ferramenta( que é gratuito e obrigatório nessa época) para ofender uns aos outros e mostrar que aquele é pior que outro .

É bom deixar esclarecido que não tenho nada contra a propaganda ou os publicitários, porém acredito ser uma ferramenta muito importante de dominação que deveria ser controlado e assim como em remédios se algo for danoso ser descrito ao final.


* todas as imagens foram retiradas do google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário