sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Dando tchau com a nutella

Oi oi , hoje foi o último dia de aula!! E pra concluir foi a apresentação das pesquisas , os acadêmicos de nutrição ficaram para falar sobre a famosaa nutella!




Quem nunca viu na televisão aquela propaganda que diz que a nutella tá na mesa da maioria dos brasileiros ? E que ela une a família na mesa do café ?

Hoje eu aprendi que a nutella ta no Brasil desde 2005 e é produzido pela empresa ferreiro, e que existe um dia mundial da nutella, dá pra acreditar ?

Tenho que confessar que amo nutella, como no pão, no beiju, no milk shake , porém depois que começamos a falar sobre o assunto me fez pensar nesse meu consumo desenfreado


A nutella é composta de óleo de palma, açúcar , leite em pó , cacau e avelãs. Quando eu vi esse raio x confesso que me espantei, sabia que continha uma quantidade grande de açúcar, mas é extremamente grande é quase o triplo das avelãs.
Agora imagina introduzindo isso no café das manhãs das crianças brasileiras, vamos ter uma geração diabética e obesa no futuro.

Outro fato que tem que ser destacado, o consumo só aumenta e a natureza ela tem o seu tempo, esse consumo intenso de nutella tem colocado a nossa biodiversidade em risco, quanto não já foi tirado pra colocar a palma e quando da palma original não já se perdeu ? E todas essas vasinhas de nutella ? onde vão parar??

Com esse post quero levar a reflexão de vocês para qual o tipo de alimentação que estamos consumindo e introduzindo na dieta das nossas crianças ? 
Será que um alimento gostoso vale mais que a nossas matas originais ???

E assim eu me despeço de vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário